Embaixada oficial do Flamengo tem ponto de encontro no Imbuí
Tudo começou em uma roda de amigos que se juntavam para assistir os jogos do rubro negro carioca. O que antes era somente uma paixão ou passatempo, foi ganhando espaço e sendo conhecido por outros flamenguistas de Salvador, o que origem a Confraria Axé Fla.
Mais organizados e chamando a atenção pelo volume de seguidores que criou, o movimento chamou a atenção do clube carioca que em janeiro de 2017 a nomeou Consulado Clube de Regatas Flamengo.
Em entrevista ao Portal, Evandro Oliveira, presidente da embaixada fala sobre o momento de nomeação: “Estávamos no Rio no encontro anual com o Flamengo e seus respectivos representantes pelo mundo e já havia saído uma lista dos consulados que iriam se diplomar”.
Evandro não esperava em um espaço tão curto de formação do grupo de torcedores, ter o reconhecimento do clube.
“Porém, na oficialização para nossa surpresa veio o reconhecimento pelo trabalho realizado. Isso me marcou”, conta Evandro.
De acordo com ele, o grupo ainda quer ir muito mais longe e a oficialização é somente o começo.
O grupo se reúne em dias de jogo do time, tendo como ponto de encontro o Boteco Recanto do Imbuí, localizado na Av. Jorge Amado, alí nas barracas do canal.
Se você deseja se filiar a embaixada, a mensalidade é R$ 8,00 e de acordo com a diretoria da torcida organizada, é convertido em eventos realizados pelo grupo.