domingo, dezembro 22, 2024
Cultura e Entretenimento

Bienal do Livro acontecerá no Centro de Convenções de Salvador em 2020

Compartilhe

Foto: Valter Pontes/Secom

Em 2020, a Bienal do Livro será sediada no Centro de Convenções de Salvador (CCS), localizado na Boca do Rio. A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto na manhã desta terça-feira (10) durante a assinatura de concessão com a GL Events, empresa francesa que irá gerir o equipamento por 25 anos. A previsão é de que o espaço seja inaugurado no dia 21 de dezembro deste ano.

“Enxergamos essa oportunidade de trazer a bienal, que acontecia em Salvador até 2013, e contactamos os organizadores do evento, colocando Salvador para sediar. Vai ser um dos grandes eventos do próximo ano do Centro de Convenções”, contou o prefeito.

Além do prefeito, participaram do ato de assinatura de concessão o CEO da GL Events, Damien Timperio, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, e o secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, entre outras autoridades.

Com a assinatura de concessão, a empresa francesa se torna gestora do CCS durante os próximos 25 anos. A GL Events investiu R$ 10 milhões em outorga fixa que serão pagas em duas parcelas, sendo uma na assinatura do contrato e a segunda depois de seis meses. 

As obras do Centro de Convenções de Salvador, terceira maior estrutura municipal do tipo no país, estão 65% concluídas. Construído em formato de pomba, símbolo da bandeira de Salvador, o equipamento vai contar com oito auditórios moduláveis, seis salões, 12 salas e 28 de reuniões que irão virar camarotes tanto para os shows externos quanto internos. O estacionamento será para mais de 1,4 mil veículos. O equipamento terá três pavimentos e será 100% climatizado e com acessibilidade.


Compartilhe