Embasa realiza testes em sirenes da Barragem de Pituaçu
Foto: Reprodução/Wikimapia
A Embasa irá realizar nesta quinta-feira (21) e sexta (22) testes no sistema de alerta sonoro da Barragem de Pituaçu.
Na quinta, das 10h às 12h, uma sirene instalada no Bate Facho será acionada algumas vezes. Já das 14h às 16h, uma sirene instalada na BRK será acionada algumas vezes.
Na sexta, das 10h às 12h, duas sirenes instaladas na área da Bolandeira serão acionadas algumas vezes. No mesmo dia, das 14h às 16h, as quatro sirenes instaladas entre o Bate Facho e a Bolandeira serão acionadas algumas vezes.
Os moradores desta região devem ficar atentos, visto que o forte sinal não irá representar sinal de perigo. As sirenes fazem parte do sistema de emergência da Barragem de Pituaçu, que está em processo de implantação.
Este plano de emergência possui caráter preventivo e possui o objetivo de garantir a segurança das pessoas que habitam no sentido do fluxo da água, do vertedouro da barragem de Pituaçu. Ele inclui a transmissão de evasão por rotas de fugas traçadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). As rotas serão testadas em breve, em simulação de acidente na barragem envolvendo a população residente no local e os órgãos competentes para este tipo de ocorrência.