Em protesto, moradores reclamam de barulho e poluição gerados por terreno da Leão Engenharia
A manhã deste sábado (29) começou movimentada na Rua do Albatroz. Moradores do Imbuí realizaram um protesto em frente ao terreno da empresa Leão Engenharia, que presta serviços à Embasa. Os moradores bloquearam o acesso de veículos e o de pedestre permaneceu disponível.
Entre as reclamações dos moradores estão o barulho durante as madrugadas, visto que os funcionários acessam o terreno fora do horário permitido por lei e o som emitido por maquinários pesados incomoda os moradores. Além disso, os moradores informaram que as ações do terreno aumentaram a poluição local.
Um funcionário conversou com os manifestantes, alegando que a empresa sairá do local em março. Porém, segundo morador Washington Mário, síndico de um dos condomínios, não é a primeira vez que eles usam essa justificativa: “Eles nos disseram antes que iriam sair daqui em fevereiro e que os veículos de grande porte seriam estacionados em outro terreno, o que não ocorreu”.
Entenda o caso
Esta é a segunda vez que moradores do Imbuí realizam protestos em frente ao terreno da Leão Engenharia. Além dos atos, os mesmos já fizeram reclamações através do 156, solicitando apoio municipal.
Em dezembro, a Leão Engenharia informou que iria transferir os veículos de grande porte para outro terreno e que as atividades na Rua do Albatroz encerrariam em fevereiro. Os moradores negam que essas ações teriam ocorrido e por isso realizaram um novo ato.
O Meu Imbuí busca contato com a Leão Engenharia e com a Embasa.