Léo Prates demonstra preocupação com crescimento de casos de Covid-19 na Boca do Rio
Foto: Divulgação
O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, atento aos bairros de Brotas e Boca do Rio, por serem áreas em que a Covid-19 está crescendo de forma preocupante. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 80 bairros de Salvador já registraram casos de coronavírus.
Prates revelou esta preocupação na quarta-feira (15), durante uma entrevista ao Jornal da Manhã, transmitido pela TV Bahia. Segundo o secretário, a SMS analisa Salvador em 12 distritos. Desta forma, Brotas engloma alguns bairros como Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas e Matatu. E a Boca do Rio, compreende áreas como Pituaçu e Armação.
De acordo com o secretário, há duas razões para definir Brotas e Boca do Rio como áreas de risco. São regiões que englobam áreas populares que ficam próximas de bairros com moradores de maior poder aquisitivo, que viajaram no mês de março e retornaram com a Covid-19. Além disso, o relaxamento do isolamento social também é um fator.
“As medidas de restrição são para alongar, espalhar o número de doentes ao longo do tempo, e diminuir o pico, para não ocorrer o que ocorreu na Espanha, e a gente não tenha leitos de UTI suficientes para cuidar dessas pessoas”, explicou Léo Prates.
Léo Prates também afirmou que a Prefeitura de Salvador irá continuar com ações de fiscalização na capital baiana para evitar aglomerações. A implementação de medidas restritivas e o incentivo ao isolamento social visam evitar que haja um aumento no número de pessoas doentes ao mesmo tempo e que provoquem um colapso no sistema de saúde de Salvador.