domingo, dezembro 22, 2024
Urbanismo

Boca do Rio está na lista dos bairro em medida de restrição de Salvador

Compartilhe

Juntamente com o governador Rui Costa, o Prefeito ACM Neto anunciou hoje (7) mais um pacote de medidas para coibir a proliferação do coronavírus na cidade de Salvador, desta vez, intensificando as medidas em bairros estratégicos da cidade que são a Avenida Joana Angélica (e Avenida Sete), e os bairros da Plataforma, no Subúrbio Ferroviário e da Boca do Rio.

Para os moradores, a região está liberada a qualquer hora, com a apresentação do comprovante de residência. As atividades comerciais estão proibidas, inclusive para estabelecimentos com menos de 200m², com exceção de supermercados, farmácias, bancos e lotéricas. Outro serviço que funciona sem nenhuma alteração é o transporte público. Nessas regiões, irão acontecer interdições viárias das 7h às 19h, porém o prefeito ACM Neto falou durante coletiva que não estamos falando tecnicamente de um “lockdown”, já que a lei não está obrigando as pessoas a ficarem em casa.

No pronunciamento, ainda foram anunciadas uma série de medidas em apoio aos moradores, com distribuição de máscaras, aplicação de testes rápidos, medição de temperatura, higienização das principais ruas e enfrentamento ao Aeds Aegypt, além da distribuição de cestas básicas – mesmo que o indivíduo já tenha recebido outros benefícios -.

Rui Costa ainda falou a cerca de um auxílio de R$ 500,00 para manter em confinamento as pessoas infectadas. Ele diz que se conseguirmos confinar essas pessoas, de modo que não haja contato com indivíduos saudáveis, iremos conseguir reduzir significativamente a curva da doença. O auxílio que pode ser disponibilizado, será pago em sua metade pelo governo e a outra, pelo prefeitura. O Projeto de lei foi encaminhado para a Assembléia Legislativa da Bahia e Câmara Municipal de Salvador para votação.

Sobre os critérios para escolher as regiões, o prefeito explicou que foi levado em consideração o aumento dos casos, o volume de pessoas em ônibus e a circulação de veículos.

Na Boca do Rio, foram registrados 35 casos, com aumento de 27% para 35% de pessoas em transporte público e de 50% para 85% no trânsito.

As medidas tem duração de 7 dias e iniciam neste sábado (9).


Compartilhe