Veja as ações que fortalecem o enfrentamento da Covid na Boca Do Rio
Nesta segunda feira (12) passou a entrar em vigor as medidas da prefeitura de Salvador que fortalecem o enfrentamento da Covid-19 no bairro da Boca do Rio. O bairro que foi uma das três primeiras regiões da cidade a receberem essas medidas levando em consideração o aumento do fluxo de pessoas, veículos e casos registrados da doença.
Abaixo, veja quais são as medidas que estarão em vigor até o domingo (17) para este enfrentamento e em apoio a população local: Na segunda-feira (11) foi realizada a entrega de alimentos para os comerciantes informais do bairro, na escola municipal Metodista Susana Wesley.
Durante toda a semana serão realizados 100 testes por dia pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no bairro, através de unidades móveis, através do aferimento da temperatura através de um aparelho. Pessoas que possuírem temperatura maior de 37,8ºC serão encaminhadas para fazer o teste da Covid. A iniciativa é realizada próxima ao posto de saúde do final de linha.
Até o dia (17) serão doadas 30 mil máscaras, diariamente, além de carros de som informando a importância do isolamento e do uso da máscara.
A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) irá distribuir 1,1 mil máscaras de proteção e sete caixas de álcool 70% (com 15 frascos cada) além de um kit de limpeza em instituições sociais, sendo elas a Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) do bairro, na Associação Pleno Cidadão e na Casa das Pérolas.
Atendimento do Cras Intinerante, com plantão das 7h às 15h no final de linha. A equipe técnica de educadores sociais oferencem atendimento psicológico e tiram dúvidas sobre os benefícios sociais.
A Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) está disponibilizando 60 profissionais (além dos serviços rotineiros de coleta) para realizar a higienização e desinfecção das ruas, com a pulverização manual de solução hipoclorito de sódio e água, além de caminhões-pipa com a mesma solução e detergente. Haverá também equipes no trabalho de roçagem e capinação.
Vamos trabalhar juntos para vencer o coronavírus. Se possível, fique em casa.