domingo, dezembro 22, 2024
Urbanismo

Imbuí e Boca do Rio terão abastecimento de água interrompido neste final de semana

Compartilhe

O sistema de abastecimento de água será interrompido entre a noite deste sábado (18) e a manhã de domingo (19). De acordo com a Embasa, a interrupção ocorre durante a conclusão da obra de ampliação da rede distribuidora que abastece as áreas altas do Caba e bairros na região de Sussuarana e Mata Escura, com a interligação de uma nova linha de distribuição.

A partir das 22h deste sábado, Imbuí, Boca do Rio, Pituaçu, Arenoso, Arraial do Retiro, Barreiras, Brotas, Cabula, Cabula VI, Calabetão, Cosme de Farias, Curuzu, Doron, Engomadeira, IAPI, Jardim Santo Inácio, Liberdade, Mata Escura, Narandiba, Novo Horizonte, Patamares, Pernambués, Pero Vaz, Piatã, Pituaçu, Resgate, Retiro, Saboeiro, Santa Mônica, São Gonçalo, Sussuarana e Tancredo Neves.

A retomada gradativa do abastecimento na área afetada será iniciada ao meio-dia) do domingo (19) com previsão de completa regularização nas 48 horas seguintes. A interrupção não vai afetar os imóveis que possuem caixas d´água com capacidade para satisfazer as necessidades diárias de consumo de seus ocupantes.

De acordo com o superintendente de Serviços da Embasa, César Requião, a interligação da nova linha de distribuição será realizada à noite num final de semana, visando evitar transtornos no trânsito de veículos e de pessoas.

A ampliação dessa rede distribuidora pela Embasa representou um investimento de R$ 14 milhões e vai aumentar a oferta de água na parte alta do Cabula e nos bairros de Sussuarana, Mata Escura, São Gonçalo do Retiro, Estrada das Barreiras, Engomadeira, Tancredo Neves, Arenoso, Narandiba e Saramandaia.

Até que a situação esteja totalmente regularizada, o abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da empresa: Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), APP Embasa e o 0800 0555 195 que funciona com número de atendentes reduzido devido à pandemia. A prioridade de atendimento dos carros-pipa é para hospitais, postos de saúde e escolas


Compartilhe